Menu

sábado, 26 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O número de ateus e "não religiosos" diminui...

* Dois bilhões de pessoas no mundo nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Veja os números.




Gospel Prime


Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo.

“Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.
O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.
Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões.

Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.
Portanto, no século 21 o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do Judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 em 2000) que agora tem 14,9 milhões de membros.
Os seguidores de outras religiões estão distribuídos da seguinte forma:
– O cristianismo, com todas as suas variantes, soma 2,3 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia (entre protestantes, católicos e ortodoxos).
- Muçulmanos, com quase 1,580 bilhão de adeptos, cresce a uma taxa de 79.000 fiéis por dia.
- O Hinduísmo conta hoje com 952 milhões de adeptos e aumenta em 37 mil a cada dia.
- O Budismo tem 468 milhões fiéis, somando mais 13.800 por dia.
- Taoísmo chinês e o confucionismo já são 457 milhões, ganhando 9.300 seguidores por dia.
- As religiões étnicas totalizam 269 milhões de seguidores, aumentando cerca de 9.000 por dia.
Estima-se que ainda há no mundo dois bilhões de pessoas que nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Outros 2,680 bilhões já ouviram falar ou conhecem um pouco, mas não são cristãos.

Entre os cristãos
A Igreja Católica totaliza 1,160 bilhão de fiéis, de acordo com este estudo, ganhando mais 34 mil por dia.
As igrejas protestantes (incluindo os anglicanos) totalizam 1,125 bilhão de fiéis no mundo.
O total de pentecostais é 612 milhões, crescendo 37 mil por dia.
Os protestantes “tradicionais” são 426 milhões, acrescendo 20.000 por dia.
Os anglicanos, principalmente da África e Ásia, totalizam 87 milhões, com mais 3.000 se unindo a eles a cada dia.
Finalmente, a igrejas ortodoxas possuem 271 milhões de seguidores, ganhando apenas 5.000 por dia.

O estudo entende que as “seitas cristãs” (Testemunhas de Jeová, mórmons, grupos que duvidam da Trindade ou da divindade de Jesus, etc …) são apenas 35 milhões, crescendo a uma taxa de 2.000 por dia.

Créditos >> http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/27318-dois-bilhoes-de-pessoas-no-mundo-nunca-ouviram-a-mensagem-do-evangelho-de-forma-clara-veja-os-numeros <<

Palavras de Walmir Alencar "Meu Prêmio na Terra é o Senhor"

"Parabéns, Aline Barros pelo Grammy Latino!
Somos gratos ao Senhor! E pedimos a Ele sabedoria para que nós cristãos busquemos sempre o que nos une.
A música “Ressuscita-me” do Álbum vencedor é linda!

Aos poucos nossa música vai crescendo, conforme vamos sendo fiéis aos propósitos do Senhor.
Este ano foram quatro indicados do meio católico! Isso já é vitória para nós, que vimos tralhando ao longo do anos na evangelização. Mas já alcançamos o nosso objetivo: Contar as maravilhas do Senhor a toda a humanidade!

Nos enganamos numa missão, quando queremos atrair as pessoas para nós.
É normal ter um público. Contudo, nosso papel no mundo artístico é de nos esforçar para atrair pessoas para Deus.
Cuidar de quem Deus nos confiou é dever de músico, ainda que em algum momento falhemos.
Parabéns, Padre Zezinho! Além de ser seu amigo pessoal, sou seu fã desde que comecei na música.
Parabéns, Rosa de Saron! Vocês levam aos jovens a oportunidade de ter um espaço na igreja. Espaço esse, que por muitas vezes não foi bem compreendido pelos mais velhos. Mas os tempos mudaram!
Parabéns, Paulinas-COMEP, nossa querida Gravadora, que sempre está conosco em qualquer desafio!

Obrigado, Rodrigo e Marcus pela linda missão que estão realizando em Las Vegas!
Aproveitem a noite e postem pra nós muitas fotos legais aqui no Blog.

Meu prêmio na terra é o Senhor!

Walmir Alencar"




Créditos totais http://adoracaoevida.com/

Indicados para o Grammy Latino 2011

foram 4 indicados para a categoria Melhor Álbum Cristão.



Melhor Álbum Cristão (Em Português)

Extraordinário Amor de Deus
Aline Barros - (Vencedora)

Em Santidade
Ministério Adoração e Vida

Horizonte Vivo Distante
Rosa de Saron

Uma História em Canções
Vários Artistas

Quando Deus se Calou
Pe. Zezinho, SJC

Aline Barros ganha o Grammy Latino 2011

Aline Barros ganha na categoria de Melhor Álbum de música cristão (Língua Portuguesa) com o CD Extraordinário Amor de Deus.

Aline não pôde comparecer na ceremônia, pois está de licença-maternidade, e foi representada por seu marido Gilmar Santos  "Gente!!! O Grammy é nosso, glória Deus. Todo mundo celebrando... Ganhamos o Grammy! Gente, até Caterine [filha caçula dela] está vibrando e pulando e dançando!". 

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Busca da Santidade

-
A Santidade Cristã, consiste na união com Cristo: Verbo Encarnado e Verbo Redentor, único mediador entre Deus e os homens e fonte de toda graça e santificação.
A santificação do homem consiste em estar unido a Deus na forma devida, mas o sentido específico, só são chamados "santos" os seres pessoais, os que são dotados de inteligência e vontade que lhes permitem por em prática e realizar sua união com Deus de forma consciente e livre.
Aí é que o conceito de santidade aparece na sua verdadeira riqueza, como realidade vivida deliberadamente, que penetra a existência da pessoa justamente porque, com a riqueza do seu ser e com a espontaneidade de sua vontade livre, se une a Deus entregando-se a Ele com o calor do amor.
Da parte de Deus, Jesus veio realizar de fato esta união do ser humano com Deus, pela Graça, e por isso, todos nós somos chamados à santidade e segundo as palavras do Apóstolos: "Porquanto, esta é a vontade de Deus, a nossa santificação (I Ts 4, 3; Ef. 1, 4).
A santidade depende da nossa união com Deus, e desde o Antigo Testamento, o povo compreendeu esta realidade, de modo que chamava "santo", tudo aquilo que entrava em contato com Deus como objetos, lugares e pessoas.
Cristo veio, "para que todos tenham vida, e a tenham em abundância", isto é, para dar aos homens sua vida divina, a fim de que eles possam entregar-se e unirem-se a Deus não mais como simples seres humanos, e sim como pessoas introduzidas e elevadas à intimidade sobrenatural, com as características e riquezas típicas de quem participa da vida divina. Isto é o que chamamos de santidade ontológica.
Mas como buscar esta santidade? Sabemos que não somos capazes de atos santos, sabemos entretanto, que a medida que renunciamos à vida natural e pecadora a qual herdamos de Adão, renunciarmos também a satanás e as suas e as suas obras, para vivermos segundo Cristo, para vivermos a vida de Jesus Cristo, de modo que aos poucos, Jesus vá ocupando todas as áreas do nosso ser, para que Ele viva em nós, aja em nós e por nós.
Através do Batismo, recebemos a Graça Santificante, e isto nos dá uma identificação com Cristo e nos torna capazes de viver realmente a vida de Cristo.
Para o apóstolo Paulo, os cristãos devem como Cristo (porque "só Cristo"), até alcançarem a plenitude na maternidade em Cristo, a ponto de dizerem como Paulo: "Vivo, porém não eu, mas é Cristo que vive em mim".
Em todos nós batizados, deve haver uma postura na qual expresse a mesma atividade de Jesus para um Deus Pai, submetendo-se livremente à ação do Espírito Santo.
O que Cristo operou em nós através do Batismo, é necessário que assumamos conscientemente, e testemunhamos com nossas vidas.
Portanto, a vida inicial de santificação é realizada pelo Espírito Santo mediante o nosso Batismo, e é a partir dessa promessa que devemos viver "segundo o Espírito" e não "segundo a carne", quando buscamos a santidade. Sozinha na luta para ser santo, a vontade do homem será derrotada. Só muita graças ao Espírito de Deus a vontade do homem é vitoriosa e o capacita-o para ser santo.
A atividade do cristão que se deixa conduzir é verdadeiramente uma atividade do Espírito Santo dentro dele, do que propriamente sua.
Ele já ama com suas próprias forças mas com a de Cristo. Todas as suas obras, suas orações e iniciativas apostólicas, a vida conjugal e familiar, o trabalho cotidiano, o descanso e as próprias provações e tribulações, são suportadas facilmente e se tornam instrumentos de conversão e renovação interior do homem, de cristificação e mais ainda, de passos concretos em busca da santidade.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Baixar "Te Farei Vencer" de Adriana Arydes

Te farei vencer é umas das músicas que compõe o novo CD dela. música muito linda fala de que Deus não deixa você só ele sempre está contigo "Se for fiel, te honrarei e te farei vencer"

>>Clique Aqui Para Baixar<<



Te Farei Vencer
Adriana

No silêncio desde quarto
Com essa dor dentro do peito
Eu sei, não há outro caminho
Eu sei que não há outro jeito

As lágrimas não sei como cessar
E às vezes não me deixam enxergar
Mas, sei que com a fé no meu Senhor,
Eu posso, tudo passa
É o Senhor quem me diz:

Confia em mim, vou com você
Não te deixarei só.
Se for fiel, te honrarei
E te farei vencer

Eu luto por ti
Eu venço por ti
Não temas, confia
Pois te farei um vencedor

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Novo CD de Adriana Arydes

Novo CD de Adriana vem com tudo, bombando no twitter e com elogios. A música "tema do cd" Coisas que Vivi é muito linda, além de outras também serem lindas... Adriana vem com tudo nesse CD com toda sua unção e a sua voz linda. Já está a venda em todo Brasil!!!


Fórum Carismático Shalom

Desde o dia 12 está havendo o Fórum Carismático Shalom, e terminará Terça Feira (dia 15/11).
o Forúm tem como tema "Beato Jão Paulo II Um Homem Apaixonado Por Cristo"


Fica onde? no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate em Fortaleza. Próximo a Rua: Ildefonso Albano 2050 - Aldeota  Fortaleza CE