Menu

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Histórias - Buscai as Coisas do Alto (Pe. Leo SCJ)

[...] Você já observou como é absurdo o que o encardido (Demônio) faz conosco? Ele é tão terrível que nos faz amar o pecado como a coisa mais importante do mundo. Tanto que você protege mais o pecado do que sua vida. Há pessoas que guardam seus pecados por anos, que tem um cofre no coração e que arrumam serviço de segurança e monitores para ficarem vigiando, fazendo de tudo para que o pecado não fuja. Pessoas com quarenta, sessenta anos de idade e que ainda estão guardando pecados de infância, que muitas vezes nem pecado era, mas acabou se tornando pecado, pois se tornou um vício.

Amamos nossos pecados, amamos o vício. Como os dois compadres que combinaram uma pescaria. Decidiram não beber, por causa da reclamação de suas esposas. Quando se encontraram de manhã, um estava com dois pacotes. O outro falou:

- O que você traz aí?

- Cachaça

- Mas combinamos que não beberíamos

- Mas não é para beber mesmo. Se aparecer uma cobra e nos morder, já temos a cachaça para desinfetar.

- E o outro pacote?

- Estou levando uma cobra, vai que não aparece nenhuma...

Fazemos assim com o pecado: " Quero parar de fumar, mas compro o cigarro." Tentar diminuir é pior, porque sabemos qual mato é ruim: quanto mais você corta, mais forte ele vem. Será que não amamos demais o pecado? Não olhe para trás. Quer salvar sua vida? Não olhe para trás. [...]

Buscai as coisas do alto - Pe. Leo SCJ.

Um comentário: